Ginásio

 

 

Ginásio,Cárdio Fitness, Isotónicas e Modalidades de Grupo

 

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Ir ao ginásio é muito saudável e benéfico para a nossa mente e para o nosso corpo,  se frequentarmos este espaço poderemos vir a salvar as nossas vidas, isto adequa se à obesidade e outros tipos de doenças,.

Existem muitos benefícios de praticarmos atividade física no ginásio, entre eles:

  • Benefícios para a saúde: Pode prevenir e atrasar o envelhecimento, diabetes e o controlo da tensão arterial.
  • Metabolismo da glucose: Quando a glicémia e a insulina aumentam e sobem provocam diabetes, doenças cardiovasculares, níveis anormais do perfil lipidico e hipertensão, no entanto, o metabolismo da glucose normalmente melhora com o treino de força. A intensidade deste treino, tem efeitos diretos e comprovados no metabolismo energético.
  • Previne a obesidade: No ginásio perdemos a massa magra que levá a diminuição do metabolismo basal que provoca a obesidade. O treino de força que fazemos no ginásio, aumenta a taxa de metabolismo basal, o que leva a um aumento de gasto energético durante as atividades do quotidiano.
  • Melhora alguns aspetos psicológicos: Aumenta a auto confiança e motivação.
  • Desenvolvimento de flexibilidade: Aumenta a flexibilidade caso os exercícios sejam feitos na amplitude total do movimento.
  • Ajuda na vida das pessoas da 3ª idade: A verdade é que o exercício físico bem orientado à população sénior, tem um destaque importantíssimo e especial à execução de tarefas básicas do dia-a-dia por estas pessoas, durante a pratica de atividade física ocorre um fortalecimento geral da musculatura, articulações e tendões. Este fortalecimento promove um bem-estar especial a esta população, visto que o risco de quedas diminui, tornam-se mais independentes e ficam possibilitados para ter mais conquistas na vida.

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Saiba mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gin%C3%A1sio