Massagem Tui-ná

Massagem Tui-Ná – Massagem terapêutica de origem chinesa

tuiná_1

 

A Massagem Tui-Ná é uma das antigas artes de cura da medicina tradicional chinesa. “Tui” significa empurrar e “Na” significa segurar com força.

Tui-Ná não é uma simples massagem, é extensível à ação que desempenha nos sistemas nervoso, reprodutor, digestivo, circulatório  e aos benefícios dados aos tecidos cutâneos, à circulação sanguínea e estrutura óssea. Este método terapêutico pratica-se no exterior do corpo e produz efeito no interior do mesmo. Resolve a razão dos problemas pela raiz e frequentemente detecta e corrige sinais patológicos que, embora às vezes ainda não visíveis, poderão manifestar-se e enraizar-se no indivíduo.

Esta massagem fundamenta-se nas teorias do Qi (energia vital), Xue (sangue) e Zang Fu (órgãos internos), e guia-se pela teoria dos Jing Luo (meridianos e colaterais).

As manipulações da massagem Tui-Ná são habilidades específicas, com movimentos padronizados, que são realizadas com as mãos, cotovelos e outros membros do corpo diretamente sobre os meridianos, pontos e outras partes do corpo, segundo a patologia do cliente.

 

          Benefícios da Massagem Tui-Ná

  • Estimula e tonifica a pele, activando a circulação sanguínea subcutânea, facilita a eliminação das toxinas, e dá mais brilho à pele
  • Ativa a circulação dos fluidos orgânicos e em particular do sangue e da linfa
  • Alivia dores musculares
  • Regular a função dos meridianos
  • Equilibrar o respetivo fluxo de energia
  • Estimula as defesas do organismo

 

tuiná_2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *