Ritual Vinoterapia

O Ritual Vinoterapia é composto por termalismo, exfoliação, envolvimento de vinoterapia com massagem. Tem a duração de 120 minutos.

 

O Envolvimento de Uva Preta, ou vinoterapia, como habitualmente é conhecido, é um tratamento anti-oxidante, rejuvenescedor e tonificante.

Há muito que o mundo do vinho deixou de ser um exclusivo da gastronomia para abrir portas à saúde, beleza e bem-estar. A vinoterapia, é uma terapia usada na estética, que nasceu na francesa região de Bordéus, da fusão dos benefícios terapêuticos dos antioxidantes presentes nas uvas e no vinho com as técnicas de tratamentos de beleza e a prática das medicinas alternativas.

A uva tem propriedades com efeitos relaxantes, tranquilizantes, revitalizantes e regeneradores, consoante a técnica da terapia utilizada. O uso terapêutico dos produtos provenientes da uva  possibilita dar luminosidade e vitalidade à pele cansada do rosto e fornece uma ação antioxidante  para a pele do rosto e corporal, tonificando-a e aliviando o stresse.
Dos banhos às esfoliações, das máscaras às massagens com óleos essenciais, as grainhas e a polpa das uvas, bem como o extrato das folhas das videiras, são cada vez mais aplicados em rituais exclusivos, pelos seus benefícios, pois:

– é um excelente produto de esfoliação;

– sendo utilizado como máscara, o vinho favorece a regeneração celular, nutre a pele, dando-lhe eslasticidade e firmeza;

– em água facial, o vinho hidrata e suaviza a pele;

– as propriedades antioxidantes do vinho permitem uma desintoxicação ótima de todo o corpo;

– num banho de imersão, a penetração dos componentes do vinho da camada cutânea acalma as tensões musculares, estimula a circulação sanguínea, trata dos problemas de tensão arterial e cura infeções articulares.

 

Inicie o Envolvimento de Uva Preta, com uma esfoliação que deixará a sua pele sedosa. Posteriormente, será coberto com uma agradável máscara à base de uva e envolvido, e termina com uma agradável massagem.

 

domus-center-81